Panqueca com Carne: uma deliciosa receita

Se você está em busca de uma refeição reconfortante e cheia de sabor, nossa receita de Panqueca com Carne é a escolha perfeita. Essa combinação irresistível de panquecas fofinhas e um recheio suculento de carne faz com que todos ao redor da mesa se deliciem.

Fácil de preparar e ainda mais gostosa de saborear, esta receita é ideal para um jantar em família ou para impressionar amigos em um almoço especial. Vamos mergulhar nessa aventura culinária?

Para a massa da Panqueca

1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo
Pitada de sal
3 ovos
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite

Para o molho da Panqueca

500 g de tomate
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 folha de louro (opcional)
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para o recheio da Panqueca

300 g de carne moída
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 colher (sopa) de azeitonas picadas
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 ovo cozido picado
4 tomates maduros batidos no liquidificador
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Comece pelo molho, retire a pele e as sementes dos tomates e pique grosseiramente. Numa panela coloque o óleo e refogue a cebola picada e o alho. Acrescente os tomates picados e refogue por 2 minutos, acrescente um pouco de água e cozinhe em fogo baixo até que os tomantes estejam macios. Bata no liquidificador ou com mixer de mão e passe por uma peneira. Volte a panela e deixe cozinhar até chegar no ponto. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino e reserve.

Prepare o recheio colocando o óleo e a carne moída em uma panela, em fogo alto e cozinhe até que a carne fique dourada. Acrescente a cebola picada e refogue até estejam macia. Acrescente a salsinha e azeitonas, refogue por mais um minuto e coloque os tomates batidos. Misture bem e tempere com sal e pimenta-do-reino. Cozinhe até que os líquidos sequem. Coloque o ovo cozido picado, misturando-o delicadamente e reserve.

Prepare e massa, coloque em uma tigela a farinha de trigo e o sal, acrescente os ovos lentamente batidos e misture até que estejam incorporados à farinha. Acrescente a manteiga derretida e o leite lentamente, misturando bem, e deixe a massa descansar por 10 minutos.

Frite as panquecas em uma frigideira antiaderente e vai reservando. Pegue uma panqueca e coloque um pouco do recheio no centro e enrole. Vai arrumando em uma travessa refratária, regue com molho e leve ao forno por 10 minutos.

Dicas

Antes de mergulhar na receita, organize todos os ingredientes – isso vai tornar tudo mais tranquilo. Corte os tomates, a salsinha, cebolas, alho e as azeitonas, cozinhe e pique o ovo. E não esqueça de triturar os tomates.

Fritar essas panquecas? Use um pincel culinário para untar sua frigideira antiaderente. Sabe o melhor? Você evita que elas fiquem encharcadas. Simples assim!

Ao refogar a carne moída, experimente adicionar um toque de vinho tinto. Isso intensificará o sabor do recheio, dando um toque extra de requinte.

Deixe um comentário